segunda-feira, setembro 10, 2007

Equilíbrio populacional?

O assunto do dia foi o Dia Mundial para a Prevenção do Suicídio. Eu nem sabia que isso existia. Vi pessoas no trabalho se espantando com a quantidade de pessoas que se suicidam todos os dias no mundo - cerca de 3000. Bom, se você pensar que só no Brasil nascem cerca de 8000 crianças todos os dias, mesmo considerando outros fatores de morte, o número está bem abaixo de um "equilíbrio populacional", não?

Enfim, o motivo de eu ter postado sobre isso é que encontrei no BlueBus um artigo sobre um brinquedo que segue na contramão da campanha de prevenção de suicídios da OMS. Achei um pouco de exagero, mas de qualquer forma, o vídeo taí embaixo pra vocês tirarem suas próprais conclusões.

Um comentário:

Vivi disse...

Nossa...quanta gente morre. Que medo, hein?
Ah, e comentando do seu post do metrô, eu várias vezes me pego meio que "entrando" nos pequenos detalhes da vida alheia...rs. Vc pensa como eu.
Um abraço!!!