segunda-feira, agosto 13, 2007

"Eu sei evitar, mas nunca lembro!"

É verdade. Pensar com "a cabeça de cima", ao que parece, é privilégio de poucos, muito poucos. Não fosse assim, o mundo não estaria tão cheio de crianças infelizes ou desprovidas de esperanças com relação ao seu próprio futuro.

Eu estudei em escolas públicas a vida toda, cheias dos zilhões de todos os defeitos, problemas e deficiências que todos conhecem. Mas ainda assim, ouvi falar mais de um milhão de vezes sobre camisinha, pílula e até tabelinha. Ok, digamos que eu tenha dado sorte de estudar em alguma das melhores(?) escolas públicas da cidade de São Paulo. Ainda assim, o assunto é visto exaustivamente na TV, filmes, comerciais, revistas, jornais. Muito se falou e fala sobre isso ao ponto de até enjoar, então, por que diabos as adolescentes ainda engravidam? Ignorância é que não é. Minha sincera opinião? Burrice, estupidez. Não consigo aceitar ver adolescentes desmioladas - e cada vez mais jovens - grávidas.

Enfim, feito o desabafo, aí vai o link para uma notícia interessante para aquelas que teimam em "esquecer" como as crianças vêm ao mundo. Meninas, aquela velha desculpinha do "eu não tenho dinheiro pra comprar pílula", não cola mais. Desde o mês passado, o governo iniciou a distribuição gratuita de pílulas anticoncepcionais e a partir de hoje também passa a distribuir a pílula do dia seguinte.

De boa, só engravida quem quer, né? Vai negar?

Nenhum comentário: