quinta-feira, agosto 16, 2007

Contra a CPMF

Os (poucos) frequentadores deste meu cafofo virtual já devem ter notado o meu apoio à campanha Sou Contra a CPMF no botão da barra da esquerda, certo? Já era pra eu ter postado sobre, mas ando sem tempo. Então apenas faço minhas as palavras de Paulo Skaf, abaixo.

"A CPMF, quando surgiu em 1996, era apenas uma contribuição provisória criada para salvar a saúde pública, uma vez que o Sistema Único de Saúde estava em xeque, vivendo grandes tragédias.

Passados 11 anos de sua criação, corremos o risco de que se torne definitiva, contrariando o desejo da população brasileira, que é ser desonerada, liberada deste ônus. Assim, manifestamo-nos contra a suposta necessidade de prorrogação, pelo Governo, da vigência da CPMF.

Para que nosso apelo seja ouvido e atendido, solicitamos o seu apoio, que poderá ser expresso mediante adesão ao abaixo-assinado (...) que será encaminhado aos poderes públicos competentes."


Já nem é a primeira vez que alguém organiza uma forma de derrubar a CPMF, mas enfim, vamos ver se desta vez dá certo e a gente consegue um imposto a menos pesando sobre os nossos bolsos. Clique aqui pra participar. Aí depois você pode se gabar que ajudou a provocar um plebiscito, ó só! Ou não... =P

Um comentário:

Caps Lock disse...

ontem no Jo soares ele e suas "meninas" discutiram sobre a CPMF, foi bem interessante. Como uma delas falou, de P de provisório virou P de permanente... :S