domingo, maio 18, 2008

Ajude a defender o bom uso do seu dinheiro

Mais uma vez o governo federal está tentando atacar o SESC, retirando da instituição uma quantia considerável de sua arrecadação.

A desculpa no ano passado era reduzir impostos das pequenas empresas. Agora, após ter sido derrotado na primeira tentativa, o governo mudou o argumento para tentar convencer a opinião pública e destruir uma instituição que há mais de 60 anos vem cumprindo um papel social importantíssimo em nosso país. E cumprindo com louvor! Quem frequenta ou já frenquentou uma unidade do SESC, conhece a qualidade de todos os eventos, atividades culturais e cursos, todos oferecidos a preços rídiculos de tão baixos, quando não gratuitos.

Não é justo tirar dinheiro de uma instituição tão bem sucedida e tão importante para a nossa sociedade, em prol da criação de mais um fundo de financiamento de programas de formação profissional, que não sabemos em que vai dar e que nos parece não muito mais do que uma tentativa de ganhar mais votos nestas eleições. Vejam bem, eu não sou contra a criação do fundo. Sou contra retirarem o dinheiro de uma iniciativa que vem dando certo - e muito certo! - há mais de 6 décadas.

Resumindo: É simplesmente mais uma tentativa descarada de tirar o nosso dinheiro de quem bem o administra em nosso favor para deixar na mão daqueles que, quando não o colocam em seus próprios bolsos, o administram muito mal.

Convido você a se manisfestar mais uma vez, e impedir que isso aconteça. Participe do abaixo-assinado. Acesse o site do SESC para obter mais informações http://www.sescsp.org.br ou http://www.sescsp.org.br/sesc/intervencaoSESC
ou http://www.PetitionOnline.com/gg1jg2fh/petition.html

Nenhum comentário: