segunda-feira, fevereiro 04, 2008

Pra perder um pouco mais de esperança...

Afinal, o que esperar do futuro de um país em que as escolas públicas jogam livros no lixo?

E enquanto escolas alemãs querem ensinar sobre o holocausto a suas crianças, o Brasil (que nunca passou por um) se acha no direito de censurar o direito de se falar, mostrar e ensinar história. Que peçam para a escola de samba mudar o enfoque a fim de não ser mal intrepretada como apologia ao nazismo. Mas simplesmente censurar, proibir, eu acho inaceitável.

6 comentários:

Lele disse...

é um problema cultural seríssimo...
pensa bem: uma BIBLIOTECA escolar jogar livros fora... triste triste

Vivi disse...

Nossa...to chocada com esse lance da escola pública. Não é a toa que quando uma criança consegue soletrar uma palavra certa, vira quadro de programa de televisão.

Ilá Coimbra disse...

Putz, mas botar um Hitler sambando feliz e contente em cima de um bando de corpo de judeu não é muito legal... Já pensou se,a lém de tudo, o carro pega fogo no meio do sambódromo? =P

Jak disse...

Bom, o destaque vestido como Hitler não precisaria estar sambando. Aliás, acho que eles não chegariam a esse mau gosto. E se chegassem eu seria a primeira a meter o pau e a condenar, claro.

Ilá Coimbra disse...

Fato, mas não seria dificil isso acontecer, vai...

Jak disse...

Sinceramente não sei. E acho que ninguém mais tem como saber.