quarta-feira, outubro 03, 2007

Marketing de pirataria?


O filme nacional sensação do ano é, sem dúvida nenhuma, Tropa de Elite. Se é bom? Não sei. Ainda não assisti. Mas não me lembro de ouvir falar tanto e tão bem de um filme nacional antes. Muita gente já viu antes da estréia, graças a uma cópia pirata que acabou indo parar também na mão do nosso digníssimo e descontraído Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Isso está gerando o maior bafafá na mídia, mas se bobear, ele ainda nem entendeu o porquê de tanto alvoroço.

Enfim, só ouvi comentários positivos sobre o filme. Eu mesma ainda não vi, mas por tanto ter ouvido falar, agora vou ver - no cinema. E muita gente que já viu em casa têm me dito que vai assistir no cinema também. É aí que não consigo deixar de pensar na possibilidade de que essa cópia pirata tenha vazado "acidentalmente" pelas mãos de algum marketeiro. Será essa uma nova estratégia de marketing?

A estréia estava prevista para 12/10 e agora foi antecipada, no Rio e em São Paulo, para a próxima sexta, 5/10. Estratégia marketeira ou não, vamos esperar pra ver os resultados. Minha opinião? Acho que muitos ditos "defensores dos direitos autorais" vão morder a língua...

Nenhum comentário: