quinta-feira, outubro 18, 2007

Bin Laden do Brega

Meu deus do céu... o que é isso???

quarta-feira, outubro 10, 2007

Rápidas

Fui fã de Michael Jackson até, no máximo, o lançamento do álbum Dangerous, se não me engano em 1992. Dali em diante, como todo fã sensato faria, admiti luto pelo meu ídolo. Mas seria bom (digno ao menos), se pelo menos o próprio também o fizesse.

É deprimente demais ver um de seus ídolos fazendo merda para convencer a si próprio e a todos de que ele ainda não morreu. Olha só a última do Michael: está considerando para o seu aguardado(?) retorno, uma participação em um reality show estilo American Idol, dando dicas de canto aos concorrentes. Leia mais no Omelete (+ Michael Jackson pode participar de reality show inglês). Pô Michael, aí apelou, né?

* * * * * * * * * * * *

Eu já estava ansiosa pra ver Stardust, adaptação da romance ilustrado homônimo de Neil Gaiman. Quando vi o trailer no último domingo então! A estréia é (finalmente) nesta sexta, 12/10. Oba! Cineminha garantido para o feriado! E o que é melhor, com cidade vazia e poucas filas!

segunda-feira, outubro 08, 2007

Não falei?

Sala de cinema lotada à meia noite de domingo pra segunda. Algum blockbuster hollywoodiano? Não. Tropa de Elite é o filme nacional de maior abertura do ano. Em 2 dias de exibição em apenas duas capitais brasileiras, obteve 48% mais espectadores do que o que havia conseguido o, até então, filme mais visto do ano: A Grande Família.

Fui ver ontem e achei muito bom. Atuações muito boas (destaque para Wagner Moura, no papel do Capitão Nascimento), excelente roteiro, visual muito de acordo com o clima da história. Vá ver, mesmo que já tenha visto em casa, porque vale a pena. Quanto a onde assistir, espero que você dê mais sorte do que eu. Vi no Cinemark do Shopping Metrô Santa Cruz e além da habitual falta de respeito com os espectadores (o filme começou com mais de 10 minutos de atraso), a sala lotada tornou insuportável a ausência de ar condicionado.

Depois, se der tempo, falo mais sobre o filme. Por hora: um tapa na cara que me deixou com várias idéias na cabeça.

quarta-feira, outubro 03, 2007

Marketing de pirataria?


O filme nacional sensação do ano é, sem dúvida nenhuma, Tropa de Elite. Se é bom? Não sei. Ainda não assisti. Mas não me lembro de ouvir falar tanto e tão bem de um filme nacional antes. Muita gente já viu antes da estréia, graças a uma cópia pirata que acabou indo parar também na mão do nosso digníssimo e descontraído Ministro da Cultura, Gilberto Gil. Isso está gerando o maior bafafá na mídia, mas se bobear, ele ainda nem entendeu o porquê de tanto alvoroço.

Enfim, só ouvi comentários positivos sobre o filme. Eu mesma ainda não vi, mas por tanto ter ouvido falar, agora vou ver - no cinema. E muita gente que já viu em casa têm me dito que vai assistir no cinema também. É aí que não consigo deixar de pensar na possibilidade de que essa cópia pirata tenha vazado "acidentalmente" pelas mãos de algum marketeiro. Será essa uma nova estratégia de marketing?

A estréia estava prevista para 12/10 e agora foi antecipada, no Rio e em São Paulo, para a próxima sexta, 5/10. Estratégia marketeira ou não, vamos esperar pra ver os resultados. Minha opinião? Acho que muitos ditos "defensores dos direitos autorais" vão morder a língua...