quarta-feira, maio 09, 2007

Mudanças interiores

Hoje quando vi, ao vivo pela TV, as primeiras imagens do avião do Papa chegando ao Brasil, não pude resistir em desejar fortemente que o avião caísse ou que talvez ele desistisse de pousar e voltasse pra casa. Nada contra o papa nazista, não... Só tô aqui imaginando o caos em que essa cidade vai se transformar quando Sua Santidade resolver começar seu passeio pela cidade. Como se a cidade não fosse caótica o suficiente.

Daí me peguei lembrando que na infância (quando eu ainda me considerava católica, ainda que não pensasse muito no porquê) eu costumava sentir um medo absurdo quando eu ouvia algum notíciário considerar a morte do então papa João Paulo II. Medo de quê? Não faço a mínima idéia. Embora eu me lembre bem do fato, não consigo entender porque eu sentia aquilo. Vai ver eu achava que o mundo acabaria junto com o papa? Ou que o mal triunfaria sobre o bem? Teorias... Eu realmente não faço a mínima idéia do porquê.

Estranho como a gente muda ao longo dos anos.

Um comentário:

Renato F.C. disse...

Olá Jak, tudo bom ? Espero que sim.

Sua blasfemadora !!!! hahahahaha...

Concordo absolutamente com sua última frase.

E, cá entre nós, até que essa Papa, que pode até ser nazista e maligno, foi simpático. E nem atrapalhou tanto assim o trânsito... Só zuou o metrô lá perto do Campo de Marte...

Enfim, beijo, abraço, tudo de bom, felicidades e até mais.

De seu amigo,

Renato F.C..