sexta-feira, março 30, 2007

Contatos imediatos

Eu sou muito bem resolvida quando o assunto é dar esmolas. Por uma série de razões (que talvez rendam um próximo post), salvo raríssimas exceções, eu não dou esmolas. Ponto. Mas confesso que é realmente difícil dizer não em certas situações. Comigo, como com todo ser humano normal (acredito eu), acontece de bater aquele sentimento de culpa, lá no fundinho, por dizer um belo e sonoro "não" na cara do desafortunado.

Pois bem, hoje à caminho do trabalho, enquanto eu esperava um ônibus, me aparece um sujeito baixinho, bem vestido até, me empurrando insistentemente um papel escrito à caneta sem dizer palavra e com um sorriso bobo no rosto. Deduzi que o tal era mudo e sem nem ler, já que eu não ia lhe dar nada mesmo, empurrei delicadamente o papel de volta dizendo que não tinha dinheiro. (Como se o coitado pudesse ouvir o que eu dizia, né? Eu sempre fico sem saber o que fazer quando lido com mudos por não ter certeza se eles também são surdos...)

Eis que o mudinho se empolga. Sorridente, pega a minha mão, como que tentando dizer um "Obrigado assim mesmo". Retribuo o sorriso e o aperto de mão (talvez pra fazer sumir o maldito sentimento de culpa que já está apontando lá dentro) e antes que eu me dê conta, não é que o mudinho me tasca um beijo no meio da bochecha??? Não, eu não vejo problema algum em receber um beijo de um estranho. O problema é quando você recebe um beijo que deixa a sua bochecha lambuzada de algo que você não consegue relacionar a simples baba, porque é simplesmente viscoso demais pra ser somente baba. E piora mesmo quando você, ao tentar limpar, descobre que além de inacreditavelmente viscoso, aquilo fede! E muito! E eu indo trabalhar rezando pra não encontrar ninguém conhecido, pra não ter que virar a cara quando a pessoa viesse me cumprimentar com beijinho.

Moral da história: que campanha dos abraços grátis, que nada! Se alguém na rua tentar te abraçar ou, pior ainda, te dar um beijo, fuja! Pode ser um alien!


2 comentários:

Anônimo disse...

HAuHAuhUAHhAuhUAhuhau to me rachando de rir de imaginar a sua cara de pastel na hora e de ódio depois que sentiu o cheiro .

Tem coisas que só acontece com vc Jak.

HAuHAuhUAhuHauhUAHuHAuHA

Luiz disse...

Só imaginando a cena... rsrs. Bem, talvez seja bom começar a deixar um pouco de Baby wipes na bolsa. hahaha.