terça-feira, junho 13, 2006

"De repente é aquela corrente pra frente"

Falando um pouco mais em fugas, hoje é dia de fugirmos um pouco mais da nossa realidade, todos juntos: é dia de estréia do Brasil na Copa do Mundo.

Futebol: o ópio do povo. Espantoso ver tanta gente se mobilizar em torno dele. Patriotismo exacerbado, ufanismo elevado às alturas. Espantoso para um país como o nosso. Mais espantoso ainda, pelo menos pra mim, é a velocidade com que tudo isso some pelos ares. Uma pena. Não dura nem o suficiente para chegar à época das eleições. Eleições? Ah, isso é só daqui a 4 meses...

País maltratado esse, tadinho. Só recebe massagens no ego a cada 4 anos e por menos de 30 dias. E ainda assim, pra isso, fica dependendo do desempenho de 11 caras e uma bola. 11 dentre 200 milhões. No resto do tempo, e em especial em época de eleições, Brasil é terra de corrupção, de gente mal educada, mal empregada, mal alimentada, mal governada. Merecidamente mal governada. Opa! Eu disse isso? Não, imagina. O Brasil é demais! Aliás, o jogo já vai começar! Porque eu estou aqui escrevendo isso?

"Duzentos milhões em ação / Pra frente Brasil / Do meu coração / Todos juntos vamos / Pra frente Brasil / Salve a seleção / De repente é aquela corrente pra frente / Parece que todo Brasil deu a mão / Todos ligados na mesma emoção / Tudo é um só coração / Todos juntos vamos / Pra frente Brasil, Brasil / Salve a seleção..."

Nenhum comentário: